6 de junho de 2017

Aparelho Transparente ou Alinhador Ortodôntico

 

Aparelho transparente, Aparelho Invisível, Aparelho Estético, são todos nomes comerciais ou populares para Aparelho Ortodôntico Corretivo Termo Plásticos.

Aparelho Ortodôntico Transparente

Com os avanços tecnológicos 3D (tridimensionais) presente em diversas áreas da ciência, a Ortodontia foi contemplada com o desenvolvimento dos alinhadores estéticos que representam uma nova possibilidade na correção dos dentes mal posicionados substituindo os aparelhos fixos convencionais.

Alinhadores invisíveis. Qual a indicação?

Cada caso deverá ser analisado pelo Ortodontista que poderá ou não optar pelo tratamento ortodôntico com essa nova tecnologia.

Os alinhadores invisíveis, salvo algumas raras exceções técnicas e o fato do custo mais elevado, já são uma realidade nas melhores clínicas ortodônticas no Brasil e estão ao alcanço daqueles que buscam um tratamento alternativo ao aparelho fixo.

Aparelho Transparente . Como isso funciona?

Os dentes dos pacientes são escaneados diretamente na boca (escâner intra-oral) ou nos modelos de gesso obtidos pela moldagem prévia da boca.

As informações geradas pelos escâneres são enviadas aos computadores e processadas por programas específicos que criam modelos virtuais com a máxima fidelidade (imagem no computador) e permitem que o operador do software corrija gradativamente a posição dos dentes mal posicionados.

Em cada pequena movimentação dos dentes é realizada uma impressão (impressoras 3D) de novos modelos dos arcos dentários completos e é confeccionado um alinhador invisível (aparelhos termo plásticos à vácuo) para cada arcada. Esse processo se repete pelo número de vezes que o caso exigir, de acordo com a complexidade do caso.

Compartilhe
Tire sua Dúvida
Loading...
Innovo Odontologia